sábado, 28 de abril de 2012

// //

Destino: UFPA



Campus Básico da UFPA: Muvuca na beira do rio. (Foto: Alexandre Moraes).
A Muvuca tá na porta, e hoje a gente vai falar um pouco sobre a grande cumbuca onde vai rolar o evento: a Cidade Universitária Prof. José Silveira Netto, mais conhecida como UFPA. Como você já deve saber, a área da universidade é gi-gan-tes-ca! Só pra ter uma ideia, todos os dias, mais de 20 mil alunos vão aos 13 institutos, distribuídos nos 3 campi em Belém: Saúde, Profissional e Básico, este último onde vai acontecer a Muvuca. E como a gente não quer que você se perca no bambuzal, fizemos uma lista dos locais onde iremos fazer barulho. Fique atento!



Portão 1 - Entrada principal do Campus do Guamá (Foto: Alexandre Moraes).
Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN)
O CEBN, mais conhecido como Benezinho, é uma subunidade do Gabinete da Reitoria responsável pela organização de eventos da Reitoria e de auxiliar os outros institutos na organização de espaços como a Muvuca. O nosso QG fica aqui, e o credenciamento e as palestras vão acontecer aqui também.


Centro de Eventos Benedito Nunes, o maior point da Muvuca (Foto: Alexandre Moraes).
Instituto de Letras e Comunicação (ILC)
O ILC abriga o nosso querido curso de Comunicação Social, além de Letras. É nele onde os futuros jornalistas e publicitários assistem às aulas de disciplinas laboratoriais, em sua maioria. No evento, os muvuqueiros poderão contar com os laboratórios para a realização de oficinas.


Instituto de Letras e Comunicação - ILC (Foto: Divulgação).

Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN)
No ICEN funcionam as faculdades de Ciência da Computação, Ciências Naturais, Estatística, Física, Matemática e Química, e fica bem pertinho do Benezinho. Na Muvuca, vão acontecer algumas mesas de debate. Além disso, dá pra comer bem lá, tem um restaurante que serve lanches e refeições.


Instituto de Ciências Exatas e Naturais - ICEN (Foto: Divulgação).

Instituto de Ciências Biológicas (ICB)
Neste instituto, criado em 1971, funcionam os cursos de Biologia (Bacharelado e Licenciatura), Biomedicina e Biotecnologia. Algumas mesas de debate da Muvuca 2012 vão acontecer no prédio.


Instituto de Ciências Biológicas - ICB (Foto: Alexandre Moraes).

Instituto de Geociências (IG)
O IG abriga os cursos de Geologia, Meteorologia,  Oceanografia, Geofísica e programas de pós-graduação. Quer se servir? Fica á vontade, tem um restaurante self-service com opções de sobremesas e lanches.

Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)
O IFCH mantém 5 faculdades - Ciências Sociais , Filosofia , Geografia , História e Psicologia -, além de seus programas de pós-graduação . O instituto também tem um restaurante self-service variado, hein! Vai lá, se bater aquela fome.
Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH (Foto: Alexandre Moraes).

Complexo do Vadião
Esse lugar mítico da UFPA reúne vários espaços, entre projetos da universidade, o Diretório Central dos Estudantes (DCE), Infocentro, etc. Há um restaurante que também funciona no modelo self-service e com cardápio variado, além de várias agências bancárias.
Complexo do Vadião (Foto: Divulgação).

Restaurante Universitário (RU)
O nosso querido RU foi inaugurado em 1993 e serve até 1.200 refeições diárias. Os alimentos são todos comprados pela Universidade e vendidos a preços BEM camaradas: R$ 1 para estudantes e R$ 3 para funcionários e visitantes. Pra saber o cardápio do dia, acessa o site aqui http://ru.ufpa.br.
Restaurante Universitário - R.U (Foto: Alexandre Moraes).
Curtiu, muvuqueiro? Temos certeza de que você vai conseguir andar por esse mundão de meu Deus como um verdadeiro ufpeano. Compra o passaporte, se prepara e vem com a gente, nos dias 02, 03 e 04 de maio.

Texto: Victor Lopes


0 muvucadas sobre isso

Postar um comentário